• Andressa Lauer

6 formas simples de dar um up no seu quarto


1 - Cortinas do teto ao chão

Mesmo que seu quarto não tenha aquele pé-direito enorme, colocar a sua cortina o mais próximo possível do forro vai ajudar na impressão de ser um ambiente maior. As cortinas também ajudam a emoldurar os móveis, e criar um aspecto mais confortável. Além de, claro, ser um item super personalizável, com várias opções disponíveis no mercado.



2 - Plantas!!!

Mesa de cabeceira vazia? Decoração sem graça? Cantinho estranho? Tudo isso pode ser arrumado com plantas! Trazendo um pouco da natureza para dentro de casa, você consegue fazer qualquer espaço parecer mais fresco e vivo. Plantas penduradas são uma boa pedida, pois trazem o olhar para cima, dando a sensação do espaço ser maior.



3 - Organize/Esconda seus cabos

Ninguém gosta de olhar para o monte de fios e cabos que estamos fadados a utilizar no dia--a-dia, e eles podem ser muito responsáveis por deixar o ambiente com um aspecto caótico. Mas existe saída - coloque os carregadores em caixas ou cestos, colar os fios atrás de móveis ou painéis, comprar carregadores por indução... você escolhe!



4 - Compre um espelhão

É um truque velho, eu sei. Mas funciona, e funciona muito bem! Ele pode ser a peça que faltava para seu quarto ter um balanço visual mais adequado, principalmente se sua cama está um pouco fora de proporção com o tamanho do quarto. Ele fornece mais luz natural, dá a impressão de aumentar o ambiente e, da mesma forma que as cortinas, eles também possuem uma variedade de formatos e molduras que podem adicionar um toque pessoal ao seu espaço.



5 - Roupa de cama chique

Ok, talvez dos itens aqui listados, esse seja o mais custoso. Mas posso garantir que faz muita diferença! Uma das melhores sensações da vida é se enfiar numa cama com materiais macios e bonitos, que te envolvem e deixam tudo com um ar de coisa nova. E você vai poder viver isso todas as noites!



6 - Livre-se de itens desnecessários e organize o restante

Quem viu a série ou leu os livros da Marie Kondo sabe do que estou falando. Dê uma olhada ao redor, tente reparar naqueles itens que estão no mesmo lugar há tempos e não possuem uso algum. Não caia nessa de "ah, mas algum dia vou precisar disso" - provavelmente não vai. E, se por acaso vier a precisar, peça emprestado ou compre. Até lá você pode desfrutar de um ambiente mais livre, mais relaxante. O que ainda estiver espalhado, organize em caixas que podem ir embaixo da cama, ou prateleiras que fiquem numa parede menos ocupada.

16 views0 comments

Recent Posts

See All