top of page
  • Foto do escritorAndressa Lauer

Como encontrar seu estilo de decoração e usá-lo na sua casa

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual o seu estilo de decoração, o que ele interfere na decoração do lar, e como alterar os elementos para que sejam adequados ao estilo em questão. Mas, na verdade, não se trata tanto de estilo, quanto de saber as sensações que você quer que seu lar passe.



Por isso, o primeiro passo é: encontrar palavras chave que definam o que você quer no seu lar. O que você quer sentir quando atravessar sua porta? É pra ser um lugar acolhedor e super confortável, ou um lugar mais sério, com um ar de elegância nobre? Alguns exemplos de palavras chaves:

- leve - limpo - grandioso - delicado - sóbrio



O segundo passo é: buscar inspiração! Reúna todas as imagens que se identificam com as palavras-chave que você escolheu numa pasta de fácil acesso. Achar espaços com os quais você se identifica é muito importante. Plataformas como o Pinterest e o Instagram são maravilhosas para esse fim. É difícil pensar num ambiente do zero, então busque imagens que sirvam como base, e incremente com aspectos que vão torná-lo exclusivamente seu.



O terceiro passo é: procure o que essas imagens tem em comum. Existe alguma cor que se repete com mais frequência, ou um tipo de móvel que esteja presente na maioria das imagens? Os acessórios são similares?

Alguns exemplos do que você pode identificar nas imagens:

- paredes brancas - tapetes neutros - almofadas coloridas - linhas retas

- madeira natural - vigas aparentes - couro - móveis antigos


O quarto passo é: desenvolva suas ideias! Procure móveis em lojas que sigam o que você viu, escolha as cores, desenvolva sua paleta! Não há problema se precisar voltar nos passos anteriores e alterar alguma coisa, fazer o design de um ambiente é um processo muito flexível. Vá com calma que o resultado que você quer vai aparecer!






18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page