• Andressa Lauer

Como fazer seu apartamento alugado parecer mais como seu lar

1 - Instale prateleiras

Usar prateleiras para exibir seus objetos pessoais e decorativos cria um aspecto muito personalizado para seu espaço. Aproveite para colocar itens que contem uma história, seja de uma viagem, um presente especial, ou algo que é sua paixão, como uma peça de uma série, por exemplo. Prateleiras de metal ou de madeira combinam com praticamente tudo, o que significa que com alguns poucos furos você pode dar um up fácil na sua sala de estar, por exemplo.


2 - Melhore a entrada do seu apartamento

Com poucas peças, você consegue fazer um espaço muito agradável que já causa uma boa impressão na entrada de sua casa. Coloque ganchos diferentes, prateleirinhas para itens que entram e saem como chaves e carteira, e finalize com um espelho para um último check-up antes de ir embora. Tudo isso você pode usar adesivo, sem precisar furar nada :) Acrescente plantas, se desejar - pequenas suculentas já são suficientes pra deixar o visual mais atrativo.


3 - Adesivos vinílicos

A maioria dos aluguéis não vai permitir que você troque algum piso ou adicione um revestimento, já que isso inclui obra bruta, com uso de argamassa, rejunte e etc. Mas temos solução para isso, e ela se chama adesivo vinílico! Pode ser usado tanto como piso quanto como revestimento, incluso áreas molhadas, que inclusive são os melhores locais para utilizá-los. Pode escolher a área acima da pia da cozinha, para que o custo seja baixinho.


4 - Móveis coloridos

Se você não pode pintar as paredes do seu apartamento, uma ótima ideia é pintar seus móveis! Uma cor nova num aparador ou cômoda pode ser tão impactante quanto uma parede toda numa cor nova. Repita a mesma cor em acessórios e objetos de decoração para criar uma unidade visual pelo apartamento.


5 - Dê a volta em elementos que não te agradam

É difícil um apartamento alugado que não tenha algum elemento que não nos agrada. Mas, ao invés de desprezá-lo todos os dias da sua vida, você pode trabalhar com outras peças que vão ajudar a melhorar a situação. Por exemplo - nessa imagem, as pastilhas beges (socorro) ficam muito menos perceptíveis perto dos objetos e decoração em tons de verde, que chamam a atenção e criam pontos focais, fazendo das pastilhas apenas um fundo apagado.


6 - Boa iluminação

Luminárias são ótimas para se investir, já que são fáceis de levar em mudanças e existem vários modelos baratos que podem transformar um ambiente. Procure pequenos abajures para mesas de cabeceira, mesas de apoio ou aparadores. Luminárias de piso podem iluminar um canto escuro e torná-lo aconchegante para leitura, por exemplo. Fitas de led embaixo de armários ajudam a ter uma visualização muito melhor do que você está fazendo na cozinha, por exemplo. As possibilidades são muitas!


Tá precisando de uma ajuda para ter ideias na decoração do seu apartamento alugado? Me chama que juntos vamos elaborar uma decoração que vai ficar maravilhosa e deixar seu espaço mais com a sua cara!

22 views0 comments

Recent Posts

See All