• Andressa Lauer

Estilo Escandinavo - um dos meus queridinhos!

De anos em anos sempre há um estilo que parece cair no gosto da população em geral, mas poucos perduraram tanto tempo quando o estilo escandinavo. Então, resolvi fazer um post pra explicar um pouquinho do que esse estilo envolve.



- Quais são os países escandinavos?

Antes de tudo, é bom entender de onde veio esse estilo tão influente! A escandinávia é composta por três países do norte europeu - Dinamarca, Noruega e Suécia.


- Quais os principais elementos do design escandinavo?

Esse estilo é marcado por um foco em linhas simples, minimalistas, e na funcionalidade sem sacrificar o design. Não há espaço para objetos inúteis em ambientes escandinavos, tudo tem seu lugar e sua função específica. Ambientes com cores claras e abundância de luz natural são sempre muito valorizados, juntamente com a presença da natureza em qualquer cantinho.


- Quais cores são utilizadas no estilo escandinavo?

Ao contrário do que muitos pensam, o estilo não é completamente desprovido de cores. Os ambientes, em geral, tendem a ser monocromáticos, contando bastante com tons pastéis e brancos brilhantes com pontos coloridos.

Em se tratando de cores mesmo, as mais utilizadas são tons nudes e azuis, assim como todas as cores que remetem a madeiras e plantas - marrons e esverdeados - que costumam estar sempre presentes.


- Porque o estilo escandinavo se tornou tão popular?

Provavelmente, a imagem limpa e clara que o estilo transmite evoca um sentimento de tranquilidade que as pessoas sentem falta durante o dia-a-dia. Depois de um dia estressante no trabalho, nada melhor que chegar em casa e contemplar um ambiente tranquilo, arrumado, com certeza ajuda a relaxar.



- Devo usar o estilo na minha casa?

O estilo escandinavo é bem versátil, e costuma agradar muitos gostos! Mas lembre-se: se você gosta de ter várias coisas espalhadas ao redor, talvez o escandinavo não seja para você. Procure imagens de referência, tente encontrar algum ambiente feito no estilo para visitar. Tudo isso vai te ajudar na escolha! E claro, procure seu arquiteto para que ele te ajude com qualquer dúvida que você tiver!

18 views0 comments

Recent Posts

See All